Agência Virtual
Acesse nossa Agência Virtual para ter acesso a vários serviços como 2ª via de conta de luz e religação de energia, e ainda poderá informar falta de luz ou solicitar indenização.
Aplicativo Enel
Ele pode ser baixado nas lojas de aplicativos para smartphones Android e IOS. Cadastre sua conta por e-mail, registre falta de energia e acompanhe a previsão de retorno, veja seu histórico de consumo e muito mais.
Baixe agora e realize seu atendimento de forma mais fácil e prática.
Torpedo Fácil (SMS)
O Torpedo Fácil é um serviço gratuito e 24 horas da Enel por onde você pode comunicar falhas no fornecimento de energia, falta de luz, além de solicitar 2ª via da sua conta de energia e a religação de energia elétrica de urgência, veja como é fácil:
Para informar falta de luz envie um torpedo com a palavra LUZ seguida do seu número da instalação para o número 27373.
Para pedido de 2ª via da conta envie um torpedo com a palavra CONTA seguida do seu número da instalação para o número 27373.
Atendimento de Emergência 24h - 0800 72 72 196
Para informar casos de fio partido, poste abalroado, falta de energia no seu bairro, acidentes ou problemas na rede de distribuição.
Atendimento Comercial 24h - 0800 72 72 120
Para informar eventos que necessitem de atendimento emergencial como: falta de energia, problemas na rede (fios partidos, poste abalroado). A ligação é gratuita.
Rede de Atendimento Presencial
A Enel dispõe 30 lojas de atendimento nos municípios de sua área de concessão, onde você terá acesso a todos os serviços.
Clique aqui para descobrir o endereço mais perto de você.
Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
Ouvidoria - 0800 72 73 110
Nesse canal, estamos prontos para analisar e resolver qualquer manifestação feita sobre os serviços, soluções ou respostas apresentadas pelos demais canais de atendimento.
Você pode entrar em contato pelo telefone 0800 72 73 110, em dias úteis, das 8h às 18h. Para agilizar, lembre-se de informar o número do protocolo do atendimento recebido anteriormente e o número da instalação disponível na conta de energia. Envio de fax pelo número 2195-2687.
Se preferir clique aqui para registrar a sua manifestação.
Para envio ou protocolo de correspondências endereçadas a Ouvidoria, pedimos enviar em envelope fechado, mencionando: “OUVIDORIA" para: Rua 25 de Janeiro, 320 – Luz – São Paulo – CEP: 01103-000 ou ainda pela Caixa Postal nº 76316 – CEP: 02330-970 – São Paulo/SP.
Para ser atendido presencialmente é necessário agendar. Entre em contato pelo telefone 0800 72 73 110 e verifique a disponibilidade em nossas lojas de atendimento.
As sugestões, reclamações ou denúncias serão analisadas e respondidas pela Ouvidoria em até 15 dias, de acordo com a regulamentação vigente.
Atendimento Serviços Essenciais – 0800 72 90 196
Conforme Resolução da ANEEL, 414/2010 - Artigo 11 - são considerados serviços ou atividades essenciais aqueles cuja interrupção coloque em perigo iminente a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população, para mais informações consulte: www.aneel.gov.br