Administração e Conselhos

A Companhia é administrada por um Conselho de Administração, responsável pelo planejamento e pelas questões estratégicas da empresa. De acordo com o Estatuto Social, o Conselho de Administração é composto por no mínimo cinco membros e no máximo nove membros efetivos. Atualmente, o Conselho de Administração é composto por oito membros.

O mandato dos atuais membros do Conselho de Administração se encerrará na data da realização da Assembleia Geral que examinará as contas da administração da Companhia referentes ao exercício social que findará em 31 de dezembro de 2019.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Nome Cargo Data de Eleição Data de Posse Prazo de mandato
Antonio Basilio Pires de Carvalho e Albuquerque Conselheiro Efetivo  30/11/2018 30/11/2018 Até AGO** de 2020
Aurelio Ricardo Bustilho de Oliveira Conselheiro Efetivo 30/11/2018 30/11/2018 Até AGO** de 2020
Bernardino Jesus de Brito Conselheiro Efetivo (indicado pelos empregados) 27/04/2018 02/05/2018 Até AGO** de 2020
Britaldo Pedrosa Soares Presidente do Conselho de Administração 30/11/2018 30/11/2018 Até AGO** de 2020
Guilherme Gomes Lencastre Conselheiro Efetivo 30/11/2018 30/11/2018 Até AGO** de 2020
Hélio Lima Magalhães Conselheiro Efetivo (Membro Independente)* 27/04/2018 14/05/2018 Até AGO** de 2020
Márcia Sandra Roque Vieira Silva Conselheira Efetiva 30/11/2018 30/11/2018 Até AGO** de 2020
Nicola Cotugno Vice-Presidente do Conselho de Administração 30/11/2018 30/11/2018 Até AGO** de 2020

* Para fins de governança corporativa, considerar-se-á Independente o conselheiro que: (i) não mantiver qualquer vínculo com a Companhia além de participação em seu capital social; (ii) não for Acionista Controlador, seu cônjuge ou parente até segundo grau, ou não possuir ou tiver possuído vínculo com o Acionista Controlador nos últimos 3(três) anos, por meio de sociedade ou entidade relacionada, salvo nos casos de instituições públicas de ensino e/ou pesquisa; (iii) não tiver sido empregado ou diretor da Companhia, do Acionista Controlador ou de sociedade controlada pela Companhia nos últimos 3 (três) anos; (iv) não for prestador de serviços e/ou fornecedor ou comprador de produtos da Companhia, direta ou indiretamente, em proporção que caracterize relação de dependência; (v) não for vinculado à sociedade ou entidade prestadora ou que demande serviços e/ou produtos à Companhia, na qualidade de funcionário ou administrador, em proporção que caracterize relação de dependência; (vi) não for cônjuge ou parente até segundo grau de administrador da Companhia; e (vii) seja remunerado pela Companhia apenas em virtude do cargo de conselheiro, excluídos valores recebidos por conta de participação no capital social da Companhia. É ainda considerado independente o conselheiro que for eleito mediante faculdade prevista pelo art. 141, §§ 4° e 5º ou pelo art. 239 da Lei das Sociedades por Ações, os quais contemplam quoruns e formas para eleição de membros do conselho pelos acionistas minoritários. (Fonte: B3)

**AGO = Assembleia Geral Ordinária

É membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia desde novembro de 2018. É bacharel em Direito pela Pontifícia da Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC- Rio). Atualmente é: (i) responsável pela diretoria jurídica da Enel Brasil S.A., desde abril de 2003; e (ii) membro do conselho de administração da Enel Brasil S.A. e da Celg Distribuição S.A. – CELG-D. Foi: (i) presidente do conselho de administração da Companhia Energética do Ceará – Coelce, de 1998 a 2000; (ii) membro suplente do conselho de administração da Companhia Energética do Ceará – Coelce, de abril de 2007 a abril de 2015; (iii) presidente do conselho da CIEN - Companhia de Interconexão Energética, de julho de 1997 a julho de 2000; (iii) membro do conselho de administração da Ampla Energia e Serviços S.A. (anteriormente denominada Companhia de Eletricidade do Rio de Janeiro – CERJ), de novembro de 1996 a novembro de 2000 e de abril de 2008 a abril de 2016; e (iv) membro do conselho de administração da Ampla Investimentos e Serviços S.A., de abril de 2008 a novembro de 2013. Nos últimos 5 anos, Antonio Basílio não tem qualquer condenação criminal, qualquer condenação em processo administrativo da CVM, nem qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial.

É membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia desde novembro de 2018. É formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração de Brasília, com pós-graduação em Inteligência Competitiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNI – RIO), possui MBA (Master in Business Administration) pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPEAD/UFRJ) e cursos de extensão pela Harvard Business School (Executive Program in Energy Management), Chicago Booth University (CFO Program) e Columbia Business School (Driving Strategic Impact). Atualmente ocupa os cargos de: (i) Diretor Administrativo, Financeiro e de Planejamento e Controle na Enel Brasil; (ii) Diretor Administrativo e Financeiro da Central Geradora Termelétrica Fortaleza S.A.; (iii) Diretor Administrativo, Financeiro e de Planejamento e Controle e Diretor de Assessoria Tributária da Enel Green Power Cachoeira Dourada S.A.; (iv) Diretor Financeiro e de Planejamento e Controle e Diretor Administrativo Interino da Enel Cien S.A; (v) Diretor Financeiro e de Relações com Investidores e Diretor Administrativo e de Planejamento e Controle na Ampla Energia e Serviços S.A.; (vi) Diretor Financeiro e de Relações com Investidores e Diretor Administrativo e de Planejamento e Controle na Companhia Energética do Ceará – COELCE; (vii) Diretor Administrativo, Financeiro e de Planejamento e Controle na Enel Brasil Investimentos Sudeste S.A.; e (viii) membro efetivo do Conselho de Administração da Enel Brasil S.A., da Central Geradora Termelétrica Fortaleza S.A., da Companhia Energética do Ceará – COELCE, da Ampla Energia e Serviços S.A e Celg Distribuição S.A. - CELG-D. Nos últimos 5 (cinco) anos também exerceu a função de: (i) responsável por Planejamento, Controle e Contabilidade pela Holding Enel Brasil e pelas empresas de distribuição Ampla e Coelce, de novembro de 2005 a maio de 2013; e (ii) CFO em empresas do Grupo Enel na Colômbia, de julho de 2013 a julho de 2016. Também foi membro do conselho de administração da: (i) Companhia Energética do Ceará – COELCE, de abril de 2008 a junho de 2013; e (ii) Centrais Elétricas Cachoeira Dourada S.A (atual Enel Green Power Cachoeira Dourada S.A), de abril de 2008 a novembro de 2011. Nos últimos 5 anos, Aurélio Ricardo não tem qualquer condenação criminal, qualquer condenação em processo administrativo da CVM, nem qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial.

Bernardino Jesus de Brito é eletrotécnico-projetista do sistema elétrico com graduação alternativa em gestão pública, pós graduado em engenharia elétrica e curso de extensão em finanças internacionais. Atualmente é: (i) dirigente sindical dos eletricitários; (ii) secretário de formação do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo e da Federação Nacional em Água, Energia e Meio Ambiente - Fenatema; e (iii) Presidente da Executiva Nacional do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos - DIEESE. Foi Diretor da Executiva Nacional do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos a DIEESE, de 2014 a 2017. Nos últimos 5 anos, Bernardino Brito não tem qualquer condenação criminal, qualquer condenação em processo administrativo da CVM, nem qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de qualquer atividade profissional ou comercial.

Britaldo Pedrosa Soares é membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia desde abril de 2008 e Presidente do Conselho de Administração desde 1º de abril de 2016. É também membro do Comitê de Auditoria da Companhia desde janeiro de 2018. É graduado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com pós-graduação em Engenharia Econômica e Financeira na Fundação Dom Cabral e participou em diversos programas de educação executiva, dentre os quais o Senior Management Executive Program e o Finance Development Program, ambos na Darden School of Business – University of Virginia. Atualmente é: (i) membro do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Infraestrutura e Industria de Base – ABDIB, desde 2011, e Vice-Presidente deste Conselho, desde 2017; (ii) conselheiro sênior da Cypress Associates, desde 2016; (iii) membro do Comitê de Energia da Klabin S.A.; (iv) membro do Conselho Estratégico da Nexans do Brasil, desde abril de 2018; e (v) Presidente do Comitê de Competitividade da Câmara Americana de Comércio - AMCHAM Brasil, desde 2017. Foi: (i) Presidente do Conselho de Administração da AES Tietê Energia S.A. de abril de 2016 a abril de 2018; (ii) membro do Conselho de Administração, membro do Comitê Executivo e Presidente do Comitê de Advocacy da Câmara Americana de Comércio - AMCHAM Brasil, de 2011 a 2016; (iii) membro do Conselho de Administração do Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS, de 2008 a 2016; (iv) membro do Conselho de Administração da Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG (companhia aberta cuja principal atividade é a atuação no setor de energia elétrica), de 2009 a 2011; (v) membro do Conselho de Administração da Dayton Power & Light, Ohio – USA, de 2012 a 2013; (vi) membro do Conselho de Administração da AES Gener S.A. (companhia aberta no Chile cuja principal atividade é a atuação no setor de energia elétrica), de 2008 a 2011; (vii) membro do Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo – IBEF, de 2006 a 2007; e (viii) membro do Conselho de Administração da Eletricidad de Caracas, de 2006 a 2007. Exerceu ainda as seguintes funções: (i) Vice-Presidente Financeiro da Prisma Energy International, de 1999 a 2005; (ii) Diretor Financeiro / Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores da Prisma Energy para o Brasil, Bolívia e Argentina, da Enron América do Sul, de 2001 a 2003, e de sua distribuidora de energia elétrica Elektro Eletricidade e Serviços S.A. (companhia aberta que atua no setor de geração, distribuição e transmissão de energia, de 1999 a 2003), quando liderou toda a reestruturação financeira dos negócios da Enron Corp no Brasil após a sua falência nos Estados Unidos (2001); (iii) Presidente e CEO, no Grupo CAEMI/Jari, da Jari Celulose S.A. (de 1992 a 1998) e Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da unidade de negócios de celulose e produtos florestais; (iv) Vice-Presidente de Finanças Corporativas e Banco de Investimento do Citibank N.A.; (vi) Presidente e CEO do Grupo AES no Brasil (2007 a 2016); e Diretor Financeiro / Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores para o Brasil (de 2005 a 2007). Nos últimos 5 anos, Britaldo Pedrosa Soares não tem qualquer condenação criminal, qualquer condenação em processo administrativo da CVM, nem qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial.
 

É membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia desde novembro de 2018. É formado em Engenharia de Produção - Civil pela Pontifícia da Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Desde 2014 exerce a função de Diretor de Desenvolvimento de Negócios de Infra-Estrutura e Redes do Grupo Enel. Nos 6 (seis) anos anteriores também exerceu a função de CEO (Chief Executive Officer) das Empresas de Geração do Grupo Enel no Brasil (CGTF – Central Geradora Termelétrica Fortaleza S.A e Centrais Elétricas Cachoeira Dourada S.A – CDSA, atual Enel Green Power Cachoeira Dourada S.A) e da Transmissora do Grupo Enel no Brasil (atual Enel Cien S.A). Além disso, foi: (i) membro do Conselho de Administração da Central Geradora Termelétrica Fortaleza S.A. – CGTF, de novembro de 2005 a dezembro de 2012, tendo ocupado a posição de Presidente do respectivo conselho de janeiro de 2009 a dezembro de 2012; (ii) membro do Conselho de Administração da Companhia de Interconexão Energética - CIEN (atual Enel Cien S.A.), de janeiro de 2009 a junho de 2011; e (iii) membro do Conselho de Administração das Centrais Elétricas Cachoeira Dourada S.A – CDSA (atual Enel Green Power Cachoeira Dourada S.A), de fevereiro de 2005 a junho de 2011, tendo ocupado o cargo de Presidente de referido conselho de abril de 2009 a junho de 2011. Nos últimos 5 anos, Guilherme Lencastre não tem qualquer condenação criminal, qualquer condenação em processo administrativo da CVM, nem qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial.

Hélio Lima Magalhães é formado em engenharia elétrica e Ciência da Computação pela The George Washington University (Washington DC / US) e pós-graduado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Atualmente é: (i) Presidente do Conselho de Administração da Câmara Americana de Comércio do Brasil (São Paulo); e (ii) membro do Conselho de Administração da Federação Brasileira de Bancos – Febraban (São Paulo). Nos últimos 5 anos também exerceu a função de: (i) Presidente da Global Network Services para a Região das Américas (New York/US), de 2010 a 2012; e (ii) Presidente do Citi Brasil (São Paulo) de 2012 a 2017. Foi: (i) membro do Conselho de Administração do Movimento Brasil Competi2tivo - MBC (São Paulo) de 2004 e 2006; (ii) membro do Conselho de Administração da Fundação Prêmio Nacional da Qualidade (São Paulo) de 2003 a 2006; (iii) membro do Conselho de Administração e membro do Comitê Executivo do Brasil US Business Council (Washington/US) de 2012 a 2017; (iv) membro do Conselho de Administração da Elavon do Brasil (Empresa de Meios de Pagamento) de 2012 a 2015; (v) presidente do Conselho de Administração da Elavon do Brasil (Empresa de Meios de Pagamento) de 2015 a 2016; (vi) membro do Conselho de Administração da Câmara Americana de Comércio do Brasil(São Paulo) de 2003 a 2005;(vii) presidente do Conselho de Administração da Câmara Americana de Comércio do Brasil (São Paulo) de 2005 a 2006. Hélio Lima Magalhães não tem qualquer condenação criminal, qualquer condenação em processo administrativo da CVM, nem qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de qualquer atividade profissional ou comercial. Os critérios de independência são determinados pelo Regulamento de Listagem do Novo Mercado.

É membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia desde novembro de 2018. É formada em Engenharia Civil, possui especialização em Engenharia de Segurança e Saúde Ocupacional, e com MBA (Master in Business Administration) em Gestão de Negócios, com ênfase no setor elétrico, pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Atualmente é Diretora de Mercado da Companhia Energética do Ceará – COELCE e Ampla Energia e Serviços S.A. Nos últimos 5 (cinco) anos também exerceu a função de: (i) Diretora de RH da Enel Green Power (Sul e Centro América), de novembro de 2014 a julho de 2016; e (ii) Diretora de RH da Latino américa (Endesa), de fevereiro de 2012 a novembro de 2014. Nos últimos 5 anos, Márcia Sandra não tem qualquer condenação criminal, qualquer condenação em processo administrativo da CVM, nem qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial.

É membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia desde novembro de 2018. É formado em Engenharia Mecânica pela Universidade La Sapienza de Roma (Italia). Também cursou: (i) o Programa executivo de estudo de liderança para Energia pela Harvard Business School; (ii) a Tecnologia de estudo Nuclear para Executivos no Department of Nuclear Science and Engineering/MIT; (iii) o Programa Executivo Internacional pelo Institut européen d'administration des affaires - INSEAD (França); e (iv) o Treinamento técnico para gestores da ENEL pela ENEL Power Generation Academy. Atualmente é CEO da Enel Chile. Foi: (i) membro do Conselho de Administração da Eurelectric (Associação das Empresas Europeias de Energia Elétrica); e (ii) membro do Conselho de Administração da Wano (Moscow Centre). Além destas, nos últimos 5 (cinco) anos também exerceu a função de: (i) Diretor de Geração, Diretor da Divisão de Gerenciamento de Energia e membro do Conselho de Administração da Slovenske Electrarne (Eslováquia), de janeiro de 2013 a janeiro de 2015; e (ii) CEO da Slovenské Elektrárne (Eslováquia) e Presidente do Conselho de Administração Slovenske Electrarne (Eslováquia), de fevereiro de 2015 a agosto de 2016. Nos últimos 5 anos, Nicola Cotugno não tem qualquer condenação criminal, qualquer condenação em processo administrativo da CVM, nem qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial.

 

A Diretoria Executiva é composta por seis membros, incluindo o presidente. Os membros da Diretoria Executiva desempenharão suas funções de acordo com o objeto social da Companhia, conduzindo normalmente os negócios e operações com estrita observância das disposições do Estatuto Social, das decisões das Assembleias Gerais de Acionistas e do Conselho de Administração.

Nome Cargo Data de Eleição Data de Posse Prazo de mandato Foi eleito pelo controlador
Max Xavier Lins Presidente 20/03/2019 20/03/2019 18/03/2022 Sim
Monica Hodor Diretora Vice-Presidente e de Relações com Investidores 20/03/2019 20/03/2019 18/03/2022 Sim
Déborah Meirelles Rosa Brasil Diretora Vice- Presidente de Assuntos Legais, Compliance e Auditoria Interna 20/03/2019 20/03/2019 18/03/2022 Sim
Carlos Ewandro Naegele Moreira Diretor Vice-Presidente de Recursos Humanos 20/03/2019 20/03/2019 18/03/2022 Sim
Sidney Simonaggio Diretor Vice-Presidente de Relações Externas 20/03/2019 20/03/2019 18/03/2022 Sim
Rosario Zaccaria Diretor Vice-Presidente de Operações 20/03/2019 20/03/2019 18/03/2022 Sim

É Diretor Presidente da Companhia desde novembro de 2018. É formado Engenheira Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE/1986), especializado em Proteção de Sistemas Elétricos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC/1990) e possui MBA em Finanças Empresariais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV 2002/2003). Nos últimos anos exerceu a função de: (i) Diretor-Presidente da Queiroz Galvão Energia S/A, de abril de 2012 a outubro de 2018; (ii) Diretor Executivo Comercial e Armazenamento de Energia da Elektro Eletricidade e Serviços S.A., de julho de 2008 a abril de 2012; (iii) Diretor Comercial da Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo S.A., de novembro de 2003 a junho de 2008; (iv) Diretor Comercial e Suprimento da NC Energia S/A (Grupo Neoenergia), de abril de 2001 a outubro de 2003; (v) Gerente Comercial, de Planejamento de Mercado, Tarifas e Suprimento de energia da CELPE – Companhia Energética de Pernambuco, de 1989 a de 2001; e (vi) engenheiro da Themag Engenharia Ltda., de 1986 a de 1988. Nos últimos 5 anos, Max Xavier não tem qualquer condenação criminal, qualquer condenação em processo administrativo da CVM, nem qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial.

É Diretora Vice-Presidente e de Relações com Investidores da Companhia desde novembro de 2018. É formada em Engenheira Aeronáutica e Mestre em Mecânica Aeronáutica e Aviônica pela Polytechnic Institute of Bucharest (Romênia), também possui diploma de Economista, pela Academy of Economic Studies of Bucharest (Romênia). Atualmente é: (i) Head de Planejamento e Controle e Infraestrutura e Redes na Enel Global Infrastructure & Networks, responsável pela coordenação financeira e operacional das atividades das companhias de distribuição do Grupo Enel na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Itália, Peru, Romênia e Espanha; (ii) membro e vice presidente do conselho de administração da Ampla Energia e Serviços S.A.; (iii) membro do conselho de administração da Companhia Energética do Ceará (COELCE), Enel Distribución Chile S.A., Empresa Distribuidora Sur S.A. (EDESUR). Além dessas, também exerceu nos últimos 5 anos a função de CFO na Romênia Grupo Enel de abril de 2011 a setembro de 2015. Nos últimos 5 anos, Monica Hodor não tem qualquer condenação criminal, qualquer condenação em processo administrativo da CVM, nem qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial.

Déborah Meirelles Rosa Brasil é bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, com MBA em Direito da concorrência e do consumidor pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e MBA de gestão de negócios pela Universidade de Economia e Finanças – IBMEC. Atualmente é: (i) Head do departamento jurídico da Ampla Energia e Serviços S.A., Companhia Energética do Ceará – COELCE, Celg Distribuição S.A. – CELG-D e Enel Cien S.A. – CIEN; e (ii) membro do conselho de administração da Ampla Energia e Serviços S.A. Nos últimos 5 anos, Déborah Brasil não tem qualquer condenação criminal, qualquer condenação em processo administrativo da CVM, nem qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial.

Carlos Ewandro Naegele Moreira é Engenheiro Elétrico pela Escola de Engenharia Veiga de Almeida, com MBA em gestão de energia e pós-graduação em gestão de projetos pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Atualmente é: (i) Head de Recursos Humanos na Ampla Energia e Serviços S.A.; (ii) membro do Conselho de Administração da Fundação Brasiletros. Nos últimos 5 anos, Carlos Ewandro não tem qualquer condenação criminal, qualquer condenação em processo administrativo da CVM, nem qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial.

Sidney Simonaggio é Diretor Vice-presidente da Companhia desde janeiro de 2012. Formado em Engenharia Elétrica na modalidade Eletrotécnica pela Faculdade de Engenharia Industrial de São Bernardo do Campo - SP, com mestrado sem dissertação na área de Sistema de Potência pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – SP, e também advogado formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – Porto Alegre – RS. Nos últimos anos, além dessas, exerceu as seguintes funções: (i) Vice Presidente de Operações da Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo S.A.; (ii) Diretor Executivo de Operações da Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo S.A. de abril de 2010 a dezembro de 2011; (iii) Vice-Presidente Corporativo de Operações da Rede Energia S.A. (companhia aberta que atua no setor de geração, distribuição e transmissão de energia) de agosto de 2007 até abril de 2010; (iv) Vice-Presidente Executivo da ENERSUL S.A. (companhia aberta que atua no setor de distribuição de energia) de setembro de 2008 até abril de 2010; (v) Sócio-Diretor na Simonaggio Advogados Associados (sociedade de advogados que atua na prestação de serviços jurídicos) de maio a julho de 2007; (vi) Vice-Presidente de Assuntos Regulatórios do Grupo AES Brasil de abril 2016 a novembro de 2017; e (vii) membro efetivo do conselho de administração da AES Elpa S.A. (companhia aberta cuja principal atividade é a atuação no setor de energia elétrica) de dezembro de 2011 a novembro de 2017. Nos últimos 5 anos, Sidney Simonaggio não tem qualquer condenação criminal, qualquer condenação em processo administrativo da CVM, nem qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial.

É Diretor Vice-Presidente da Companhia desde outubro de 2018. Formado em Engenheira Elétrica pela Universidade Federico II, Napoli. Atualmente é Head de operações comerciais de rede, medição de energia, balanço energético e operação de recuperação do Grupo Enel. Além dessa, também exerceu nos últimos 5 anos: (i) Head de rede de operações comerciais de infra-estrutura global da Enel SpA, de dezembro de 2015 a dezembro de 2017; (ii) Diretor Senior na Catalunya Occiddental na Endesa Distribution S.A. (Tarragona) de abril de 2013 a novembro de 2015; e (iii) Gerente da Central Catalynya da Endesa Distribution S.A. (Barcelona) de abril de 2011 a março de 2013. Nos últimos 5 anos, Rosario Zaccaria não tem qualquer condenação criminal, qualquer condenação em processo administrativo da CVM, nem qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial.

Comitê Estatutário de Auditoria

Composto por 3 a 5 membros eleitos pelo Conselho de Administração, integrantes do conselho ou não.

Nome Cargo Data de Eleição Data de Posse Prazo de mandato
Britaldo Pedrosa Soares Membro do Comitê (Efetivo) 11/05/2018 14/05/2018 2 anos
Mário Shinzato Presidente do Comitê 18/12/2018 18/12/2018 2 anos

 

 

 

© Enel Copyright 2018 - Todos os direitos reservados