Perguntas Frequentes

Para investir em ações, é necessário que o interessado procure uma corretora de valores. As corretoras e outros intermediários financeiros dispõem de profissionais voltados à análise de mercado, setores e companhias e com eles pode-se obter informações que auxiliem na decisão sobre a negociação de ações.

É possível também negociar ações via internet. Para tanto, é necessário ser cliente de uma corretora da B3 que disponha do sistema home broker, o qual permite a negociação de ações via internet.

Antes de procurar uma Corretora de Valores, é importante que o investidor iniciante estude o assunto no site da B3. A Bolsa de Valores de São Paulo elaborou um “Curso Básico sobre o Mercado de Ações”. São dois módulos distintos, que ainda trazem exercícios para testar os conhecimentos.

As ações da Companhia estão registradas para negociação na B3 sob o código “ELPL3” (ordinárias) e são admitidas à negociação no Novo Mercado, garantindo assim práticas diferenciadas de governança corporativa. Para mais informações, acesse o Manual de Governança do Novo Mercado.

A cotação das ações pode ser acompanhada na home do site de Relações com Investidores da Companhia, no site da B3, ou por meio do sistema da sua corretora ou outros intermediários bancários.

A Companhia divulga seus resultados trimestralmente, por meio do site de RI em Central de Resultados, na CVM e na B3. O calendário de eventos corporativos, disponível nos mesmos endereços, lista as datas das publicações dos resultados.

Para se cadastrar no mailing da Companhia e receber todas as informações por e-mail acesse ‘Alertas de RI’ na home de RI e preencha os campos solicitados.

É de extrema importância que o investidor mantenha o seu cadastro atualizado junto à sua corretora de valores mobiliários, pois é através deste cadastro que o acionista recebera os comunicados sobre pagamentos de juros sobre capital próprio e dividendos, além dos informes de rendimentos anuais a todos os acionistas.

Ainda com relação ao atendimento aos seus acionistas quanto à atualização de cadastro, obtenção de 2ª via de informe de rendimentos e informações sobre posição acionária, a Companhia disponibiliza atendimento através do Banco Itaú-Unibanco preferencialmente por meio de suas agências especializadas em valores mobiliários.

Para mais informações sobre o Atendimento ao Acionista, por favor acesse a seção Serviços > Atendimento ao Acionista deste website.

Favor acessar a seção Serviços > Informe de Rendimentos deste website.

O herdeiro ou representante legal deverá comparecer a uma agência especializada em valores mobiliários do Itaú Unibanco munido de seus documentos pessoais (identidade, CPF, comprovante de residência e renda recentes), além do documento que o qualifica como representante do espólio (alvará judicial, escritura pública de partilha, formal de partilha ou assemelhados) e da documentação do acionista falecido (identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de óbito).

Lembramos que por questões de sigilo bancário essas informações não podem ser fornecidas por e-mail ou telefone.

O estatuto social da Companhia estabelece a obrigação de distribuição mínima de 25% do lucro anual na forma de dividendos.

Para acessar o histórico de pagamentos de dividendos e juros sobre capital próprio da Companhia clique aqui.

Agência Virtual

Acesse nossa Agência Virtual para ter acesso a vários serviços como 2ª via de conta de luz e religação de energia, e ainda poderá informar falta de luz ou solicitar indenização.

Aplicativo Enel

Ele pode ser baixado nas lojas de aplicativos para smartphones Android e IOS. Cadastre sua conta por e-mail, registre falta de energia e acompanhe a previsão de retorno, veja seu histórico de consumo e muito mais.

Baixe agora e realize seu atendimento de forma mais fácil e prática.

Torpedo Fácil (SMS)

O Torpedo Fácil é um serviço gratuito e 24 horas da Enel por onde você pode comunicar falhas no fornecimento de energia, falta de luz, além de solicitar 2ª via da sua conta de energia e a religação de energia elétrica de urgência, veja como é fácil:

Para informar falta de luz envie um torpedo com a palavra LUZ seguida do seu número da instalação para o número 27373.

Para pedido de 2ª via da conta envie um torpedo com a palavra CONTA seguida do seu número da instalação para o número 27373.

Atendimento de Emergência 24h - 0800 72 72 196

Para informar casos de fio partido, poste abalroado, falta de energia no seu bairro, acidentes ou problemas na rede de distribuição.

Atendimento Comercial 24h - 0800 72 72 120

Para informar eventos que necessitem de atendimento emergencial como: falta de energia, problemas na rede (fios partidos, poste abalroado). A ligação é gratuita.

Rede de Atendimento Presencial

A Enel dispõe 30 lojas de atendimento nos municípios de sua área de concessão, onde você terá acesso a todos os serviços.

Clique aqui para descobrir o endereço mais perto de você.
Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Ouvidoria - 0800 72 73 110

Nesse canal, estamos prontos para analisar e resolver qualquer manifestação feita sobre os serviços, soluções ou respostas apresentadas pelos demais canais de atendimento.

Você pode entrar em contato pelo telefone 0800 72 73 110, em dias úteis, das 8h às 18h. Para agilizar, lembre-se de informar o número do protocolo do atendimento recebido anteriormente e o número da instalação disponível na conta de energia. Envio de fax pelo número 2195-2687.

Se preferir clique aqui para registrar a sua manifestação.

Para envio ou protocolo de correspondências endereçadas a Ouvidoria, pedimos enviar em envelope fechado, mencionando: “OUVIDORIA" para: Rua 25 de Janeiro, 320 – Luz – São Paulo – CEP: 01103-000 ou ainda pela Caixa Postal nº 76316 – CEP: 02330-970 – São Paulo/SP.

Para ser atendido presencialmente é necessário agendar. Entre em contato pelo telefone 0800 72 73 110 e verifique a disponibilidade em nossas lojas de atendimento.

As sugestões, reclamações ou denúncias serão analisadas e respondidas pela Ouvidoria em até 15 dias, de acordo com a regulamentação vigente.

Atendimento Serviços Essenciais – 0800 72 90 196

Conforme Resolução da ANEEL, 414/2010 - Artigo 11 - são considerados serviços ou atividades essenciais aqueles cuja interrupção coloque em perigo iminente a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população, para mais informações consulte: www.aneel.gov.br

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